O Teatro da Transformação

O Teatro da Transformação é um convite à essência de cada um. Essência é algo enorme que habita em cada um de nós. Eu diria que é algo puro, verdadeiro e muito pessoal. Quando é vivida, sentida ou permitida à essência de se exprimir ela é Confiança, Intuição, Amor, Segurança, Alegria, Auto-estima, Autoconfiança, Amor-Próprio, Imaginação, Sonho, Propósito, Serviço, Corpo, Emoção, Pensamento, Energia Feminina, Energia Masculina, Equilíbrio, Harmonia e Felicidade.
Logo em crianças somos "educadas" de certa forma. Os rapazes têm uma educação e as raparigas outra. Normalmente, é permitido aos rapazes sujarem-se mais porque são rapazes, enquanto que às raparigas é exigido mais controlo nos movimentos, até para não mostrar as cuecas, por exemplo. No entanto, a todas as crianças os adultos pedem para elas não chorarem. Aos homens dizem-lhes que são fracos se choram, às mulheres que são umas sensíveis (como se isso fosse negativo).
Muitas vezes permitimos que a sociedade e as pessoas mais chegadas a nós, e que nos querem bem, controlem demasiado a nossa essência. Eu acredito que a nossa essência não desiste de nós, nunca. Acredito que está sempre ali, bem perto, a falar-nos. Ela diz constantemente o que nos faria felizes se nos respeitássemos.
No Teatro da Transformação, de uma forma muito simples, damos voz, energia e corpo à nossa essência. Nos encontros do Teatro da Transformação permitimo-nos, pensar, sentir e fazer numa sincronicidade que nos surpreende. Ali, podemos brincar, podemos deixar a criatividade surgir sem julgamentos, podemos permitirmo-nos e permitir aos outros Sermos quem realmente Somos. O ambiente divertido e criativo do jogo simples ajuda-nos a soltar-nos dos julgamentos, dos medos e das frustrações e permite-nos fazer parte de um grupo que se une, apoia e suporta.
No final, ficamos felizes, leves e com bastante energia. Não é?